segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sopa de Letrinhas: PBS, PLS, PGT, PMK, PDM...PETC.

Ao analisar fotos das reinaugurações da prefeitura, no seu próprio site é notável a presença marcante de servidores municipais, principalmente os comissionados, é tanto que até as palmas já são coordenadas. Mas o que é estranho, ou não, já que na política atual tudo é possível, é a presença do jovem idealista ex PSDB, ex defensor assíduo do seu mestre Serafim Venzom, o jovem Waldir da Silva Neto. O mesmo está em todas, e entusiasta nas palmas, ao agora “querido Prefeito”, o mesmo que a pouco tempo atrás, o criticava pela cidade. E curiosamente na campanha para prefeito, cargo que agora o mesmo “mama seu leitinho”, defendia ardilosamente Dagomar Carneiro, sendo um dos mais ferrenhos críticos ao então candidato Petista.

O jovem que beijava a camisa tucana veio beijar a camisa do PR e aplaudir de bem pertinho o time petista. Ele aplaude, ele sorri, acena concordando com o discurso que outrora repugnava. Seria cômico se não fosse degradante imaginar jovens que já pensam como velhas rapinas na política.

Imagine hoje uma pessoa que lutou contra o golpe militar de 64, a frustração ao saber que aquelas lutas por ideais, por valores éticos, pela democracia, e todo sacrifício empenhados, inclusive a própria vida de colegas, pode ter sido em vão nas mãos de jovens que mudam a vela do barco de acordo com o soprar do vento da conveniência pessoal.

Neto que cuspia no prato petista lavou o prato e agora saboreia um salário de coordenador no PROCON, como se diz no popular “lavou tá novo”.

Quanto ao mudar de sigla partidária não contente com a anterior até se justifica, devido aos próprios partidos e caciques não respeitarem o próprio estatuto, todavia ao aceitar cargo na atual administração do qual era severo critico, mostra que de jovem só tem a idade, mas como político, age como os velhos dinossauros.

Entretanto a culpa destas aberrações da genética da política de Brusque é do próprio partido que está no poder hoje. O PT, que criticava e ria da sopa de letrinha que eram as coligações partidária que apoiavam Dagomar Carneiro, hoje quem tenta ingerir esta sopa de letrinhas é o PT. O Prefeito empurra goela abaixo a sopa no diretório do seu partido, uns descontentes que não aceitam estão saindo, outros tomam e riem mas com lágrimas nos olhos, para agradar o prefeito.

Até quando Neto e outros beijarão a camisa vermelha do PT ninguém sabe, o que sabemos, é que jogador que beija duas, beija três, beija quatro, e assim por diante. Sendo que o povo brusquense com isto, perderá valores que poderiam ser investido em obras, para remunerar este jogadores da política, pelos menos até final de 2012. Após este ano o perdedor pode ser outro, e muitos petistas que hoje tomam a sopinha forçado, poderão vomitar ela nos pés do seu colega de partido, o prefeito municipal.

Um comentário:

Anônimo disse...

É o Neto realmente esta incomodando, sua liderança faz com que "ignorantes" da POLITICA o critiquem. Será o porque que estes criticos não falam o verdadeiro motivo da saida do Neto do PSDB? é facil, tem medo porque se trata da safadeza de um Deputado contra um jovem que tem projetos a concretizar para a Sociedade Brusquense.