quinta-feira, 30 de junho de 2011

Propaganda a alma do negócio. Que negócio?

Quem já não ouviu as frases?
- Propaganda é a alma do Negócio;
- Uma mentira contada mil vezes vira verdade.
Pois bem a Administração Pública atual, conhece muito bem estas frases maquiavélicas, tanto que conseguiu o feito de “torrar” em apenas 8 (oito) meses a bagatela de R$ 1.000.798,72 ( Um milhão, setecentos e noventa e oito reais e setenta e dois centavos).
Desde o inicio do contrato com a Giusti Propaganda em 18 de outubro de 2010 até hoje 30 de junho de 2011, todo este valor foi aplicado para divulgar até desentupimento de boca de lobo.
Não vamos entrar no mérito do que poderia ser feito com este milhão, mas com certeza qualquer coisa que se fizesse, talvez tivesse um efeito bem melhor na opinião publica perante a Administração do que estes jornais coloridos ou cartazes amarrados em postes, que não representam em nada do que é a realidade encontrada nos postos de saúde.
Para fazer politicagem as frases acima soam muito bem, mas para a verdadeira política pública este milhão poderia ser gasto realmente em política pública, já que este é o verdadeiro objetivo de qualquer Administração Pública, buscar a eficiência do dinheiro público.
Se os gastos continuarem neste ritmo chegará facilmente ao final do ano contratado um valor de R$ 1.500.000,00 reais, isto é R$ 15,00 por ano/habitante investido em propaganda. Ano passado foi gasto R$ 1.498.000,00, R$ 14,98 por habitante. Para termos uma referência, São Paulo gasta R$ 3,5 por habitante, entretanto o recorde nacional das capitais é de Curitiba que chegou a gastar R$ 13,68 por cidadão, e que foi duramente criticado pela candidata Petista Gleisi Hoffmann, na ultima campanha ao governo do Estado do Paraná. Dia 2 de agosto Londrina com 500 mil habitantes, 5 (cinco) vezes mais que Brusque abrirá edital para R$ 700.000,00 em propagandas, isto é R$ 1,40 reais por habitante e já vem sofrendo críticas da “companheirada” petista londrinense.
Há se Gleisi e o pessoal de Londrina soubesse o que a companheirada brusquense está fazendo por aqui. Companheirada que pregava o zelo pelo dinheiro público em campanha, do qual o eleitor brusquense acreditou e se ludibriou nas palavras do então candidato a prefeito.

Como a TERCEIRA VIA não comenta nada sem mostrar a fonte, bastam clicar no próprio portal do cidadão do site da prefeitura que todas as informações estarão lá.

Ou clique direto em:

http://www.atende.net/transparencia/portal.php?cliente=58&gru=1&ite=3&lim=20&pag=0&ord=a0&chave=3,0,01/11/2010|31/12/2010&filtro=0&filtro_nome=GIUSTI
Depois em:
http://www.atende.net/transparencia/portal.php?cliente=58&gru=1&ite=3&lim=20&pag=0&ord=a0&chave=3,0,01/01/2011|30/06/2011&filtro=0&filtro_nome=GIUSTI

Somando os dois períodos terão o valor previamente citado, e tirem suas próprias conclusões.

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