quinta-feira, 2 de junho de 2011

Presidente do PR de SC é preso por suspeita de Pedofilia.

É comum nos indignarmos pelos absurdos que os seres humanos cometem com eles mesmos, dos quais são apresentados nos noticiários de televisão, muitos deles até sensacionalista demais, a nós, que no conforto do sofá, se revoltamos, esbravejamos, queremos até fazer justiça com a própria mão. Talvez o mais revoltante das atrocidades que hoje é apresentado com grande vulto nos noticiários é o estupro de incapazes. Menores sendo violentados e ou estuprados por pedófilos, sendo muito deles com poder aquisitivo maior que chegam a comprar e levar os menores ao sexo, e outros casos o inimigo muitas vezes se encontra dentro de casa.
Tudo isto já sabemos, já lemos, ouvimos, mas o que preocupa, é que isto é apenas a ponta do iceberg, porque só sabemos quando a coisa verdadeiramente vem à tona, por um “descuido” do criminoso. Infelizmente muitos desses casos nunca submergem a superfície, justamente porque é fácil criticar ao longe, ou quando o criminoso não é conhecido nosso, não é um amigo, não é um parente. Sendo que muitos casos de pedofilia devem estar sendo esquecidos porque o pedófilo está protegido, de alguma forma, por um poder político ou financeiro.
Entretanto esta semana, aconteceu a prisão preventiva, por suspeita de pedofilia, de Nelson Goetten de Lima, Presidente Estadual do PR (Partido da Republica) e ex deputado, ironicamente o mesmo partido do Deputado Federal do ES, Magno Malta, Presidente da CPI da pedofilia. O caso só veio à tona, em jornais estaduais e nacionais, porque o suspeito chegava até filmar suas relações, e após já saber que estava sendo investigado, tentou coagir testemunhas.
O que preocupa de agora em diante é que tratamento terá este suspeito, será que terá o mesmo dos pedófilos “pobres” que aparecem nos noticiários sensacionalistas, ou este vai ter tratamento diferenciado, como muitos outros pedófilos “importantes” estão tendo? Alguns falsos moralistas, com certeza devem achar que a família do ex-deputado catarinense, poderá sofrer demais com o caso, que não se deve prejudicar a família, por um deslize do ex-deputado, como se seres humanos podem ser melhores um em detrimento do outro, devido à sua conta bancária, ou grau de poder que ocupa na sociedade.  Outros dirão que trata de homem probo, enquanto que a menina não passa de “uma qualquer”, que se aproveitou da ocasião. Pois, será que já não ouvimos por ai quando lemos nos jornais ou mesmo nós não soltamos aquela velha frase:
- Há menina de 14, sabe muito bem o que quer.
O que temos que saber é que pedófilo é pedófilo, seja ele rico ou pobre, feio ou bonito, anônimo ou público, e quem é conivente com esta pratica, não pode dar lição de moral sentado no sofá de casa.

Nenhum comentário: