domingo, 9 de outubro de 2011

Defendendo o passado.

Com a derrota sofrida pela Administração Pública para o autor da Ação Popular contra o Processo Licitatório do Transporte Coletivo de Brusque, agora com o juiz da comarca de Brusque na sua decisão de mérito, ficou evidente o interesse do atual Prefeito em continuar o aditivo com as atuais empresas, que no passado criticava seu antecessor pela mesma atitude. A Prefeitura por intermédio de seu porta-voz, o procurador, disse a um jornal local que pode recorrer, mas que o prefeito está inclinado em abrir novo edital.

Ora, está inclinado ou ajoelhado, com a derrota sofrida? Ordem judicial se cumpre não se discute, e mais se recorrer, vai ficar pior que a emenda a derrota sofrida. Melhor seria baixarem as orelhinhas, assumirem o erro e reabrirem novo edital conforme requer e exige o autor da ação.

Caso semelhante denunciado pelo Promotor Público foi à licitação da Coleta de Lixo, do qual segundo o promotor foi feita nos moldes desta do Transporte Coletivo, isto é usando o mesmo “modus operandis”, inibindo a participação de outras empresas e direcionando para as mesmas, resultando em uma tarifa alta para o cidadão brusquense.

Está de parabéns o autor da Ação Popular e o Promotor Público autor da Ação Civil Pública, bem como o Juiz nas suas decisões. Contra governos que tentam prejudicar o munícipe, em detrimento do privado, só resta ao povo recorrer à ação popular e contar com um Ministério Público exemplar e atuante na defesa do interesse difuso da sociedade.

Quanto ao atual prefeito querer criticar seu antecessor, fica difícil de continuar argumentando tais criticas, se a cada decisão contrária da justiça à ex Administração, a atual tentar recorrer para defendê-la, usando o próprio erário público, como no caso destas duas concessões. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Vcs so sabem criticar, sao a eterna oposicao!! Fracos, ao invez de ajudar so atrapalham!!

Anônimo disse...

Parabéns ao autor da ação. Não se trata de crítica, mas de buscar o melhor para a população. Fato que esta administração, definitivamente, não faz.

Roberto Hans Müller disse...

Olá moro na Alemanha, tenho dupla cidadania e sempre volto a Brusque para votar, pensei em nunca mais voltar. Mas voltarei apenas se estes meninos se candidatarem como também gostaria muito de conhecê-los, pois brigam sozinho contra gigantes que infelizmente comandam o poder de nossa cidade há muito tempo, razão até de minha vinda a Alemanha. O sr Paulo Eccel foi uma decepção para mim pois tudo que falava do seu antecessor do qual também não merecia minha simpatia, agora faz, se vendeu a grupos econômicos, como os donos do transporte coletivo, para perpetuar esta vergonha de serviço que há décadas faz em nossa cidade, vocês deveriam conhece o trasporte público europeu. E ainda tem defensores tanto de um lado como de outro, parabéns ao blog pelo texto e para o Delagnollo e Tormena pelo excelente serviço prestado a população brusquense, mesmo que elas desconheçam tanto empenho destes garotos. Com certeza são pessoas assim que um dia me encorajem a voltar ao meu país e minha cidade.

André Nunes disse...

Parabéns, pelas ações populares e pelo texto do blog... pois quando defendem os interesses público, isso sim é o que vale...
Agora é o seguinte, essas ações populares devem continuar sempre, e independentemente do(s) partido(s) que esteja na administração...
Devemos ser sempre oposição e unidos quando os interesses da população (público) esta ou estão sendo ameaçado(s)...
Infelizmente os que batem hoje, no futuro, quando estão no poder fazem as mesmas... "se vendem" e defendem os interesses de um grupo específico... grupo esse, que passa anos... continuam "mamando" e sugando o que podem dos privilégios e riquezas públicas... Como o nosso amigo Boris sempre fala isso é uma Vergonha. Felizmente somos nós que colocamos essa turma no poder e podemos tirar também, o que devemos sempre fazer é uma marcação acirrada, não dar trégua... cobrar...criticar..."tocar os tambores" mas também, elogiar quando fazem o correto (justo, certo)...

Simone disse...

Concordo com os ultimos comentários, afinal as ações populares são o instrumento público para defender o interesse da comunidade, contra qualquer partido que promete algo e faz outro assim, como o PT que agora defende interesses da ex administração. Entretanto agora defendeno os dois Aurélio e Odirlei, sempre tiveram na defesa da população, seja nas lutas passadas contra a ex administração e mesmo nessa que também forma enganados assim como nós. O sonho de mudança chegou mas não se concretizou, o Sr Prefeito se uniu a grupos econômicos para se perpetuar no poder e esqueceu da popualção, com certeza o povo irá esquecer dele em 2012, só espero que não se lembrem do ex também... e tomara que venha um aoutra pessoa para pelo menos pudermos tentar algo que não seja os ultimos, o futuro tem que ser diferente do presente e do passado...

Roberto Gomes da Silva disse...

Está na hora de alguém tomar uma atitude nesta cidade, é impo´ssível que com 110.000 habitantes só tenha duas pessoas capaz de administrar esta cidade, e porcamente como fizeram até agora...

Anônimo disse...

Parabéns, nesta cidade tem pessoas interessadas na ética. Pena que nossos governates não estão. Foi preciso ação popular para que nosso SAMAE continue nosso, também com iniciativa popular obrigamos abertura de licitação para exploração do transporte coletivo, com ação popular abrigamos a câmara de vereadores a votar as contas reprovadas e fraudulentas do Ciro Rótula, pedidos de cassação de vereadores... somente através de iniciativa popular. Tomara que o nosso amigo Bah venha candidato a prefeito para mostrar como se faz política em Brusque.

Simone disse...

Parabéns ao Bhá e ao Tormena, pois sempre foram coerentes na bandeira que defendem... sabemos que estão do lado do povo.. enquanto os vereadores e o executivo seja ele do presente ou do passado defendem as velhas raposas patrocinadoras de políticos que não tem nada haver com a defesa da população e sim de seu patrocinadores.. Tormena e Bhá se não desaminarem com esta politica suja seriam alguma esperança de bom na politica brusquense.