sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Crônicas de "Nem Tão Tão Distante Assim V": As aventuras do "Bobo da Corte" e servo de " Heráclitos o Sedutor".

Passado algum tempo, no reino “Tão Tão Distante Assim...”, o Rei Paul Prevecel, o Pavão, ao realizar mais uma cerimônia de inauguração, a Fábrica de Estradas, percebeu que os fiscais da Corte da Capital, responsáveis pelo meio ambiente do reinado, não haviam liberado o respectivo alvará, deixando furioso o nosso Rei. Assim, o jovem Rei, indignado com tal situação, tentou lançar a culpa ao Rei Leão, seu antecessor. Todavia, mais entristecido do que o próprio Pavão, ficou o “Bobo da Corte”, aquele que, antes de assumir um cargo no reino, vendia rodas de carruagens aos nobres da corte. Pois sendo esse o seu papel, de bobo da corte, tentou de alegrar aos súditos afirmando que a tal Fábrica de Estrada renderia boas moedas de ouro ao Reino, como se ao reinado fosse permitido render lucros. Não sabemos se o palhaço real fez tal afirmação por mera ignorância ou se apenas tentou realizar o seu papel: de Bobo da Corte.
Entretanto devemos desculpar o pobre “bobo”, pois além das funções de divertir e bajular os nobres da corte e o Rei, levantando sua auto estima, ainda tem que se desdobrar em sua nova função designada pelo Rei, ser o servo do Ministro do Rei, Heráclitos “o Sedutor”, e ajudar nas obras de todo o Reino, pois o “O Sedutor” não tinha mais tempo para acompanhar as obras e ao mesmo tempo descer e subir as escadas do Palácio para cortejar as donzelas. Entretanto há uma fofoca no reino que ao cortejar uma donzela, a mesma não gostou da atuação do nobre galanteador, e reclamou aos juizes do reino, desta feita, se os juízes aceitarem a denuncia de tal donzela, poderá o nobre sedutor parar nos porões do castelo. O que seria uma tristeza para Rei Pavão que tanto criticava o Rei Leão, quando haviam comentários de fatos parecidos no reinado anterior. Esta estória é ficção quaquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

8 comentários:

Anônimo disse...

O nível de insanidade mental deste blog está beirando o ridículo...

Será que a profissão de advogado faz isso com a mente das pessoas ?

Anônimo disse...

coitado de vc cara, seu doente. vira a página cara

Anônimo disse...

Não é Insano e nem doente. Esse é nível pobre da oposição que temos na nossa cidade. Absolutamente NADA a agregar.

Anônimo disse...

vergonha desse blog medíocre

Anônimo disse...

parabéns blogueiro por você nós mostrar a verdade que este governo tenta esconder!

Anônimo disse...

tem mais um personagem nesse conto a la shrek
O Burro. No caso, o autor do Blog

Anônimo disse...

esse é o legitimo PT: rouba, mente,engana, faz ameaças a quem fala a verdade contra eles. Se acham intocáveis, mas como todos estão vendo eles tem um enorme telhado de "vidro"!!!

TERCEIRA VIA disse...

Queremos deixar claro várias coisas aos leitores deste blog:

1- Estas Estórias nada tem haver com fatos reais, pois como já dito qualquer semelhança com fato real é mera coincidência, agora se o chapéu servir façam bom uso.

2 – Quantos aos autores do blog, existem vários, e muitas mensagens são enviadas também por leitores que apenas é divulgado o conteúdo. Temos mais de 130 entradas em média por dia, estamos com quase 9.000 inserções, e muitos nos mandam fotos e denúncias.

3- O blog já está incomodando, porque não apenas fala o que querem os ditadores de situação e nem os antigos coronéis da oposição. Falamos o que é verdade, e doa a quem doer. Não somos cordeirinhos do dinheiro gasto pela prefeitura designada em publicidade que vai chegar a passar dos 2 milhões neste ano, dinheiro este que poderiam ser aplicados em melhoria para a população.

Somos um pais democrático, quem não quiser não leia...as crônicas de "nem tão tão distante assim", principalmente por se tratar de ficção, onde qualquer cidadão pode escrever sobrw futebol economia e ou política, nós resolvemos apenas escrever uns contos e nada mais do que isto.

Como somos democráticos, vejam que nunca censuramos qualquer opinião, seja ele favorável ao nosso ponto de vista ou contrario o que gostaríamos de deixar avisado de agora em diante, é que todos os comentários que tiver nome próprio de pessoas serão excluídos, seja a opinião parabenizando ou criticando.