sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dez ou Dezessete vereadores, o que é melhor para Brusque?

Em 2005 a câmara de Brusque, passou a contar apenas com dez vereadores, diga-se de passagem, todas as cadeiras foram ocupadas na época pela situação, isto é não houve fiscalização na época, se houve foi igual aquela que o MDB fez durante o regime militar. Ocorre que ao diminuir o número de cadeiras, não diminuiu o repasse do executivo para a câmara, o valor foi rateado entre as cadeiras que ficaram.
Agora em 2012 a câmara sugere um plebiscito para o povo escolher se aumenta ou mantém o número de vereadores?
Ora, não sejamos ingênuos, está se querendo jogar nas costas do povo a culpa futura pela pouca representatividade ou pelo custo que o executivo vai ter com a câmara se aumentar o número de vereadores, está dando a opção de o povo escolher entre a cruz e a espada. Porque não oferece uma terceira opção nesta consulta popular, a de aumentar a representatividade mantendo o mesmo valor , que não é pouco para manter a câmara, diminuindo o salário dos vereadores. Mas, se não querem mecher no bolso cria-se outro projeto de lei extinguindo os assessores, afinal a aprovação da lei que criou estes assessores, quase dobrou o gasto que o executivo teve com a câmara após 2008, basta conferir no site do TCE do nosso estado: http://portaldocidadao.tce.sc.gov.br/. Portanto é injusto a população eleger dez vereadores e remunerar vinte, mais justo seria eleger dezessete e vê-los a representando, extinguem-se os assessores e sejam vereadores da forma que foram eleitos, sem assessores.

Um comentário:

guilhermegestar2 disse...

cINCORDO PLENAMENTE COM ISSO, VAMOS ELEGER PESSOAS PARA REPRESENTAR AS CLASSES SOCIAIS, AS MULHERES, NÃO PARA FAZER JOGUINHO DE OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO. VERGONHA TEM PRAZO PARA ACABAR. BASTA!!!!!!!!!!1